Entre seus passeios por Lisboa, Madonna tem trabalhado no próximo álbum, o sucessor de “Rebel Heart”, lançado em 2015. Para revelar novidades e surpresas ela está usado sua conta no Instagram, compartilhando em pequenas doses alguns detalhes da produção.

Entre os colaboradores a cantora confirmou que o produtor franco-suíço, Mirwais, será um dos convidados. Madonna e o músico trabalharam juntos pela primeira vez há 18 anos. Ele é, em parte, responsável por três dos melhores álbuns da artista: “Music” (2000), “American Life” (2003) e “Confessions on a Dance Floor” (2005).

Recentemente a rainha do pop revelou no Instagram mais um colaborador, Mike Dean, que já tinha trabalhado com ela na equipe do último álbum, “Rebel Heart”. Além de co-produzir diversas faixas, ele gravou bateria e teclado e produziu a mixagem.

Para provocar seus seguidores, Madonna apareceu nas redes sociais brincando na frente de um quadro de anotações, onde revelou os possíveis nomes das novas músicas. Assim, acabou divulgando, talvez por engano, o nome de 15 faixas. Em seguida apagou, mas já era tarde demais. A postagem causou burburinho entre os fãs e logo foi divulgada na web.

Em entrevista para a Vogue Itália a cantora acrescentou que as “paisagens e os sons de Lisboa” serviram de inspiração para o processo criativo.

“Lisboa influenciou minha música e meu trabalho. Como poderia ser de outra forma? É impossível passar um ano neste lugar sem me inspirar por toda a cultura que me rodeia”, disse Madonna à revista.

Durante o tempo em que esteve por lá, a artista esteve visitando casas de fado e conheceu diversos músicos portugueses. “Ouve-se sempre muito fado e kuduro, gênero musical angolano. Também se ouve muito jazz e jazz old school, que é algo muito bonito. Conheci músicos maravilhosos e muitos deles acabaram colaborando no meu novo disco”, afirmou a cantora. Em vídeo, ela ainda publicou, de surpresa, trechos da gravação que fez com um coral de crianças, especialmente convidadas para uma das faixas.

Madonna confirmou recentemente ao portal WWD que lançará o novo material só no ano que vem. Ela está mixando as faixas em Londres há alguns meses e o trabalho já está na reta final. O álbum está previsto para sair no primeiro semestre de 2019 e ainda não teve o título divulgado. Segundo ela, a sonoridade terá influência de música portuguesa e africana. Se levarmos em conta a incrível performance de diversos bailarinos para um dos novos comerciais da MDNA Skin, os dançarinos da próxima turnê provavelmente já foram escolhidos. Veja o vídeo abaixo.

Ao que tudo indica, possivelmente estas serão as 15 faixas do sucessor de “Rebel Heart”:

● Killers
● Extreme “Occident”
● Dark Ballett
● I don’t Search, I Find
● God Control
● Batuka
● Funaná
● Medellin
● Future
● I Live
● Crazy
● Faz Gustar/Gostoso
● Loca
● Back That Up
● Come Alive

 

 
Vídeos, informações e fotos – divulgação.