O líder da extinta banda Roxy Music, Bryan Ferry, conhecido como o ‘estilista do rock’, trabalhou em parceria com a Netflix na trilha sonora da série “Babylon Berlin”, ambientada na capital alemã nos efervescentes anos de 1920. A boa notícia é que a trilha vai virar álbum.

Aos 73 anos, o músico inglês gostou tanto do resultado, que anunciou para 30 de novembro seu novo álbum, “Bitter-Sweet”, inspirado nesta experiência. Além de sair nas plataformas digitais, o trabalho chega em CD, vinil e a clássica edição ‘Deluxe’. Creditado como ‘Bryan Ferry Orchestra’, o álbum reunirá 13 releituras de canções da carreira solo e da época da Roxy Music, em ritmos e arranjos típicos da década de 1920, como ragtime, blues e jazz.

Sabemos que Ferry gosta de uma apresentação decente (veja o box ‘Roxy Music Deluxe’). O novo CD vem com um livro encadernado de 18 páginas, impressas em papel não revestido de linho fino e um design de capa especial, que evoca a época.

O formato vinil de ‘edição limitada’ inclui um LP de vinil preto de 180g com capa interna impressa em papel não revestido com acabamento de ‘dispersão fosca’ e um livreto de 16 páginas em papel offset não revestido.

Ambos estão disponíveis por tempo limitado na loja oficial de Bryan Ferry aqui.

Confira a tracklist:

1. Alphaville
2. Reason Or Rhyme
3. Sign Of The Times
4. New Town
5. Limbo
6. Bitter-Sweet
7. Dance Away
8. Zamba
9. Sea Breezes
10. While My Heart Is Still Beating
11. Bitters End
12. Chance Meeting
13. Boys And Girls

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.