Regina Spektor acaba de lançar “Birdsong”, sua contribuição para a série de Matthew Weiner, The Romanoffs, no Amazon Prime. Na faixa, a artista troca seu habitual piano por um arranjo acústico, o que ressalta sua voz.

A música aparece em “Panorama”, o sexto episódio da série de streaming. Como Spektor nasceu em Moscou, ela parece ser uma boa escolha para contribuir com uma canção para uma série de antologias sobre pessoas convencidas de que são descendentes da família real russa, executada durante a revolução bolchevique. Este episódio, no entanto, é ambientado na Cidade do México e gira em torno de um jornalista que se apaixona por este assunto.

De acordo com uma declaração da gravadora, Spektor e Weiner se encontraram em um evento em homenagem as criadoras da série ‘Orange Is the New Black’, Jenji Kohan e Shonda Rhimes, e se tornaram amigos. Spektor, escreveu e gravou “You’ve Got Time”, a música tema de abertura do drama focado numa prisão de mulheres.

A cantora e compositora trabalha no álbum sucessor de “Remember Us to Life”, de 2016, e prontamente atendeu ao chamado do amigo, conseguindo dar um tempo na produção de estúdio para entregar a nova canção. A serena e miúda “Birdsong”, segue a brilhante releitura de “While My Guitar Gently Weeps”, feita especialmente para a trilha da animação “Kubo e as Cordas Mágicas” (2016).

 

 
Vídeo e foto – divulgação.