O cantor e compositor Jamie Cullum, publicou recentemente um novo single, feito especialmente para o evento de caridade anual de arrecadação de fundos da BBC, ‘Children in Need’.

Desde os oito anos de idade, Jamie Cullum desenvolveu um interesse ávido pelo jazz herdado de seu irmão mais velho, Ben. Inspirado por ícones como Oscar Peterson e Dave Brubeck, Cullum passou alguns dos seus anos de formação vivendo em Paris, onde aperfeiçoou suas habilidades em clubes de jazz. Depois acabou se formando na Reading University, período em que gravou seu primeiro álbum, “Heard It All Before” (1999), aos 19 anos.

Agora, aos 39 anos, representando o projeto ‘Children in Need’, Cullum convidado pela BBC, visitou a instituição de caridade ‘Spread A Smile’, que oferece entretenimento para crianças e adolescentes hospitalizados. Questionado sobre o título da música, ele explicou que tinha pensado no que o projeto faz – “você junta amor e esperança com pessoas que realmente se importam, que vão ajudar, e muda a situação, não altera completamente, mas muda”. Ele acrescentou: “o título veio primeiro e foi o que me atraiu para a música, depois eu literalmente sentei no piano em minha casa por algumas semanas, apenas esculpindo a ideia. É um privilégio absoluto ter sido convidado para oferecer uma música para a campanha da BBC ‘Children in Need’. Espero que continue arrecadando dinheiro para mais projetos como os que visitei”.

A caridade atualmente financia 2.700 projetos em todo o Reino Unido, apoiando crianças e jovens desfavorecidos em comunidades em todo o país.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.