O cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano, nascido em Chicago, Andrew Bird lançou uma faixa chamada “Bloodless” através de um novo videoclipe.

O vídeo em preto e branco, dirigido por Matthew Daniel Siskin, apresenta pessoas sem nome, com os rostos borrados pelas ruas da cidade, em busca de esperança. Essa esperança pode ser encontrada no próprio Bird, que aparece tocando um violino, apreciando pinturas e encontrando convicção através da arte.

“Bloodless” compara o atual clima político com a guerra civil espanhola. É a primeira novidade da carreira solo do artista desde o lançamento do disco “Echolocations: River” (2017).

“Nós nos encontramos em uma guerra civil fria”, ele escreveu na descrição do vídeo. “Os poderosos estão fazendo sua parte muito bem. Certos atores estão colhendo poder e riqueza desta divisão. Ecos da guerra civil espanhola, quando os fascistas e o clero ganharam porque colocaram uma frente unida contra a esquerda individualista e de princípios (ainda que dispersa). Podemos mudar isso, mas precisamos dar um passo atrás e sermos honestos com nós mesmos sobre o que está acontecendo enquanto esta gerra ainda é sem sangue.”

Andrew Bird é um multi-instrumentista, vocalista e compositor aclamado internacionalmente, que pegou seu primeiro violino aos quatro anos de idade e passou seus anos de formação absorvendo o repertório clássico completamente de ouvido.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.