Eric Clapton publicou na última sexta-feira um vídeo para a faixa ‘White Christmas’, destaque do mais recente álbum de estúdio, “Happy Xmas”, 24º de sua carreira, lançado no mês passado, dia 12 de outubro.

“White Christmas” é uma canção escrita por Irving Berlin, e fez muito sucesso em 1942 na voz de Bing Crosby, tendo vendido mais de 100 milhões de cópias pelo mundo.

As 14 faixas do álbum natalino misturam canções tradicionais com outras menos conhecidas, junto com uma nova faixa original, “For Love On Christmas Day”. A interpretação de Clapton de ‘Jingle Bells’ é dedicada à memória de Avicii, devido à admiração do cantor pelo falecido DJ.

O disco, que tem como capa uma ilustração do próprio “Slowhand”, terá uma versão deluxe. Infelizmente o material extra parece ter sido deixado de lado nesta produção, como – demos, b-sides ou versões alternativas. Ao divulgar o material oficial, a gravadora preferiu brindes, penduricalhos natalinos, como uma árvore de Natal de metal e rascunhos da arte de capa. Para os fãs mais curiosos, um vídeo acompanha a edição deluxe com uma entrevista com o artista sobre o trabalho.

Anteriormente, em dezembro de 1998, Clapton participou da gravação de “A Very Special Christmas Live”. O álbum foi gravado ao vivo em Washington, durante uma festa beneficente realizada pelo então presidente Bill Clinton e pela primeira-dama Hillary Clinton, para celebrar o trigésimo aniversário da fundação ‘Special Olympics’.

Sobre o novíssimo álbum, Clapton comentou: “Tinha em mente que estas canções de Natal podiam ter um toque de blues e a partir daí comecei a tocar as linhas de blues entre os vocais”. Ele conduziu “Happy Xmas” com o seu produtor de longa data, Simon Climie. O vídeo produzido para a faixa ‘White Christmas’ é um bom vislumbre da qualidade deste trabalho.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.