A turnê icônica do Beatle, ‘Freshen Up’, o leva de volta à Echo Arena, em Liverpool, no dia 12 de dezembro.

A lenda do rock, ativista e veterano de longa data, Sir Paul McCartney, lançou um concurso para apoiar sua campanha sem fins lucrativos ‘Meat Free Monday’. O músico 18 vezes vencedor do Grammy Awards foi ao Instagram hoje para anunciar a oportunidade de levar um fã e acompanhante pra se juntar a ele e cantar no seu próximo show em Liverpool.

O vencedor do concurso não só poderá cantar no palco com McCartney, como também terá acesso a área VIP, uma estadia em um hotel de quatro estrelas e ainda ganha uma edição limitada e exclusiva do material do concerto. Todo o pacote está sendo viabilizado através da Omaze, uma plataforma on-line de captação de recursos que oferece mercadorias e experiências exclusivas que apoiam iniciativas como esta. Para mais informações sobre como participar, os fãs podem visitar, aqui, a página do concurso Omaze.

O esforço vai apoiar a Meat Free Monday, uma campanha sem fins lucrativos lançada por Paul McCartney e suas filhas, a fotógrafa Mary e a estilista Stella McCartney. A instituição de caridade tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o impacto ambiental causado pelo hábito de comer carne e outros produtos relacionados aos animais, enquanto fala sobre os benefícios para a saúde daqueles que se alimentam à base de plantas.

A Meat Free Monday desafia indivíduos a tentarem ter pelo menos um dia sem carne por semana. A receita da colaboração com a Omaze irá para o financiamento de novos recursos educacionais, pesquisas, oficinas de culinária vegana e eventos especiais que incentivarão as pessoas a reduzirem o consumo de produtos animais.

No Brasil, recentemente, tem aumentado o número de pessoas que aderiram às dietas vegetariana e vegana – tendência alimentada principalmente por preocupações com a saúde, com o bem-estar dos animais e com o meio ambiente. Segundo pesquisa Ibope deste ano, 14% dos brasileiros (cerca de 30 milhões de pessoas) se dizem vegetarianos. A pesquisa também apontou o interesse da população por mais produtos veganos, aqueles sem qualquer ingrediente de origem animal.

Em tempo: Aos 76 anos, Paul McCartney, uma das mais emblemáticas lendas vivas da música, está longe de uma aposentadoria cômoda e aprazível: na estrada divulgando o celebrado “Egypt Station”, seu 17º álbum solo, o artista esbanja talento e vitalidade. Na turnê e no novo álbum, ele reforça o otimismo e a importância do pacifismo em suas músicas e mostra uma confiança absoluta no som que o define há décadas, mas também uma clara disposição em se renovar.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.