As surpresas não param quando se trata de John Mayer! Ele, que em maio deste ano lançou o single “New Light” após o álbum completo de 2017 – “The Search For Everything (Waves One and Two)”, realizou o que parecia ser uma sessão de estúdio íntima para fãs no iHeartRadio’s Theater em Los Angeles na última quarta-feira, 24 de outubro, e não só estreou a nova faixa ‘I Guess I Just Feel Like’, como confirmou que “há mais por vir, muito mais”.

Um concerto de John Mayer é tipicamente uma aula de guitarra, uma sessão de bate-papo e uma parte stand-up, e sua performance de uma hora no iHeartRadio Theater na Califórnia esta semana não foi exceção. Ele brincou com a platéia, se divertiu e depois falou sobre a relevância e o poder da música para apontar as situações que afligem as pessoas na atualidade, e fazer pensar. A nova canção, não oficial, “I Guess I Just Feel Like”, que Mayer escreveu poucas horas antes de subir ao palco, é pessoal para o vencedor do Grammy.

O músico tem uma filosofia por trás de lançar novo material: “Depois de ‘New Light’, meses se passaram e você ouve novas músicas, sente novas coisas e o mundo segue seu rumo. E então você diz: ‘Ah, eu quero fazer um registro diferente’. Então acho que o que estou fazendo agora são músicas ao invés de discos”.

A novíssima ‘I Guess I Just Feel Like’ foi apresentada ao vivo no formato voz e violão. A letra fala sobre as falhas, ansiedades e esperanças que parecem unir a todos, assim como o desejo de ser otimista em um mundo pessimista.

John Mayer abriu o set com ‘Love On The Weekend’ do álbum de 2017, ‘The Search For Everything’. Depois passeou por sucessos de sua carreira como ‘Your Body Is a Wonderland’, ‘Daughters’ e ‘Waiting On The World To Change’. O artista também quis presentear os fãs com um cover de ‘Free Fallin’ de Tom Petty, uma versão despojada para ‘New Light’ e um remix inusitado em ‘Moving On And Getting Over’, com uma citação ao sucesso da banda Toto, ‘Africa’.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.