O novo álbum da francesa ZAZ chega ao mercado dia 16 de novembro. O disco, intitulado “Effet Miroir”, vem com 15 faixas e o primeiro single, que conceitua o novo trabalho, se chama “Qué Vendrá”. Gravada em francês e espanhol, a canção fala da vida como ela é, sem nada para se arrepender. Sobre o single, ZAZ comentou que para ela “cada canção é como um passeio pelos caminhos da vida”.

Em “Effet Miroir”, ZAZ combina elementos da chanson francesa com elementos da música sul-americana, pop, salsa e rock. É um álbum que expressa as convicções da artista sobre novas experiências no palco e fora dele. Todo o trabalho foi gravado entre Paris, Bruxelas e Montreal.

Zaz é uma cantora pop francesa com um estilo de jazz cigano que fez sua estréia no álbum homônimo em 2010. As três letras se referem ao pseudônimo de Izabelle Geffroy, cantora de 38 anos nascida na cidade de Tours, que começou a estudar música ainda criança. Fez aulas de violino, piano, guitarra, canto e coral. Aos 20 anos, se mudou para Paris e lá a jovem se deparou com um anúncio de jornal publicado por uma gravadora que estava em busca de uma cantora com voz rouca para interpretar canções de jazz.

O primeiro hit, “Je Veux”, garantiu a Zaz o título de artista francesa mais tocada no exterior em 2010. Seus dois primeiros álbuns venderam mais de 3 milhões de cópias em mais de 50 países, entre eles Chile, Brasil, Egito, Alemanha e China.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.