O cantor e compositor californiano Angelo De Augustine compartilhou ontem uma versão ao vivo de sua nova canção, “Time”, com Sufjan Stevens ao piano. O vídeo foi gravado ao vivo no Manhattan Reservoir Studios.

O single faz parte do novo álbum de Augustine, “Tomb”, que saiu em 18 de janeiro pelo selo de Sufjan Stevens, Asthmatic Kitty Records. O álbum de 12 faixas foi produzido por Thomas Bartlett, também conhecido como ‘Doveman’ – cantor, pianista e produtor americano.

Segundo Angelo De Augustine, os temas de “Tomb” envolvem perda e decepção. Através desta coleção de músicas, Angelo lida com o passado enquanto procura a melhor maneira de acalmar um coração angustiado. O título do álbum, ‘tumba’, revela essas inspirações: “Ao longo de nossas vidas, enterramos muitas coisas mortas em nossos corações e mentes”, disse o músico. “Lá estes sentimentos vão descansar para que esperançosamente renasçam como algo bonito para o mundo ver”.

Depois de dois meses compondo, Angelo voou para Nova York para gravar no Reservoir Studios. O ambiente profissional de gravação com seu amigo, o renomado músico Thomas Bartlett, ou Doveman – cujos créditos incluem trabalhos em álbuns de Sufjan Stevens, Glen Hansard e Rhye – foi tão produtivo que os músicos registraram a totalidade de “Tomb” em cinco dias. É um grande avanço musical para Angelo, e a produção artística de Bartlett destaca suas composições de forma ainda mais conceitual.

Enquanto “Tomb” nasceu de um recente momento de dor, o álbum se expandiu para explorar anos de perda e decepção. Angelo De Augustine escreve sobre eventos reais e pessoas reais pela primeira vez, trazendo um profundo senso de si mesmo para as melodias silenciosas e delicadas.

Bartlett acrescenta: “Angelo é uma criatura encantada e um verdadeiro artista. Ele parece ter acesso direto e irrestrito a um lugar de maravilha e beleza que a maioria de nós luta para alcançar”.