A Amazon Studios divulgou o primeiro trailer de “A Head Full of Dreams”, documentário que explora os 20 anos de carreira do Coldplay.

O filme será lançado no dia 16 de novembro, exclusivamente na Amazon Prime. Dois dias antes, no dia 14 de novembro, “A Head Full Of Dreams” poderá ser visto em várias salas de cinema pelo planeta.

O diretor é Matt Whitecross, que também fez o documentário “Supersonic”, sobre a banda Oasis. O longa retrata a história da Coldplay, apresentando imagens de arquivo, performances ao vivo e cenas de bastidores.

Reza a lenda que o diretor está filmando o grupo “desde o primeiro ensaio”. Portanto o documentário contém imagens inéditas dos músicos no início, ainda garotos, tocando na garagem. A ideia é contar a trajetória da banda sob sua própria perspectiva.

Ele também faz referência às dificuldades que os músicos têm enfrentado ao longo do caminho, incluindo críticas à sua música, a maior queda de lucro na gravadora EMI – depois que seu quarto LP, ” Viva La Vida “, foi repetidamente adiado – e as tensões internas.

“Já passamos por tantas coisas juntos, mas o que é incrível para mim é que ficamos juntos como um bando”, diz Chris Martin no trailer.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.