O produtor holandês nativo de Amsterdam, Saux, explora seu som cada vez mais autêntico no novo trabalho, o EP “Right”. Uma mistura moderna temperada por diversos estilos como disco music, funk e pop. Depois de estrear o single “Lukewarm (Only You)”, o músico continua a provar que existem diversas facetas em sua personalidade.

O jovem de 24 anos parece repetir a mesma fórmula do sucesso dos outros trabalhos, mais uma produção suave e fumegante que passeia por vários gêneros. Dois bons exemplos da qualidade deste EP são as faixas “Trying To Remember” e “Lukewarm (Only You)”, onde o produtor holandês apresenta suas notas distorcidas temperadas com estilo e sutileza.

 

Em “Right”, o mais recente EP de Saux, o músico parece dar sinais de que realmente começa a encontrar seu próprio som, a assinatura de um artista contemporâneo e atento, combinando sons diferentes e misturando-os em algo novo. Pra isso ele contou com colaboradores de primeira. As guitarras de Dev Hynes, a bateria de Arthur Russel e a abordagem de Frank Ocean aos ritmos do inglês Kojo Funds, ganharam notoriedade sob o olhar de Saux.

 

O título do EP, uma referência a ‘Something So Right’, de Paul Simon, ajuda a resumir as letras e os temas do EP : o contraste entre a distância física e a emocional entre o caos e o descaso, e ainda a sensação de fazer algo muito bem feito e depois começar a duvidar do resultado. Saux trouxe para “Right” influências de artistas como Bob Blank, Francis and The Lights, Paul Simon e Young Fathers para o processo criativo.

O produtor e DJ baseado em Amsterdã tem chamado a atenção da crítica e público por evoluir consistentemente seu som. Apesar do hiato criativo entre os dois últimos trabalhos, o novo EP indica que o tempo foi bem aproveitado, o que entusiasma ainda mais os fãs e seguidores para o que ainda vem por aí.

 

 
Vídeos e fotos – divulgação.