Sob o céu de outubro, Van Morrison retorna cada vez melhor! O músico irlandês acaba de anunciar uma coleção de 14 faixas em ‘The Prophet Speaks’, o 40º trabalho de estúdio do lendário músico, previsto para sair no dia 7 de dezembro. O disco vai chegar dando sequência a impressionante performance criativa do músico que lançou, em pouco mais de um ano, três outros discos.

O prolífico artista, segue a linha dos trabalhos anteriores com uma coleção de seis canções originais ao lado de oito covers de nomes como Sam Cooke, John Lee Hooker e Solomon Burke.

Em ‘The Prophet Speaks’ Morrison conta com um time de primeira – o organista e trompetista Joey DeFrancesco, com quem colaborou em ‘You’re Driving Me Crazy’, e sua própria banda, formada pelo guitarrista Dan Wilson, o baterista Michael Ode e o sax tenor de Troy Roberts.

Já dizia o ditado : “Fala quem pode, escuta quem tem juízo”. Aqui o profeta pede silêncio na capa do disco e, se o pedido soa como um convite, deixe o blues de Morrison invadir sua mente e ouvidos e aproveite para ouvir os álbuns anteriores, frutos de uma profunda investigação de estilos, gêneros e elementos que continuam a inspirar o britânico de 73 anos em toda a vida e extensa carreira.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.