A artista aposta no formato de videoclipe pra laçar seus singles e acerta em cheio com uma sonoridade intimista e poderosa

Pitou é um dos nomes mais promissores da atualidade no cenário musical de Amsterdam, ganhou notoriedade logo no início de carreira, fato evidenciado pelas texturas de sua voz, composições experimentais e o uso de harmonias vocais como instrumento.

Inspirada em nomes como Joni Mitchell e Leonard Cohen, Pitou teve o álbum de estréia, auto-intitulado, lançado em 2016 pela gravadora escocesa/holandesa ‘Mink Records’ e logo o trabalho chamou a atenção da crítica internacional, impulsionando a turnê de estreia. Em 2017, ela pegou a estrada, tocou pela Holanda, Bruxelas, Glasgow e Londres, e agora vai se apresentar em outubro no festival ‘The Great Escape 2018’. O resultado são os milhares de fãs que ganhou nas redes sociais, que acompanham cada passo da cantora.

No final de 2017, foi lançado o novo material, o single ‘Problems’, que chegou às redes no formato de videoclipe e fez um enorme sucesso. A artista repetiu a estratégia no segundo single, ‘Give Me A Glass’, lançado em maio, também com um vídeo. O trabalho da cantora e compositora explodiu nas rádios – as faixas, “Be Delicate” e “I Fall Asleep So Fast”, foram apresentadas na ‘BBC Radio 1’, ‘BBC 6 Music’ e ‘Radio X’, antes mesmo de serem lançadas.

O mais recente EP, ‘I Fall Asleep So Fast’, foi lançado no dia 11 de maio, celebrado com um show ao vivo em Bitterzoet, Amsterdam. O disco está disponível digitalmente, assim como em vinil e CD.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.