O registro final de Charles Bradley chega em novembro

O último álbum póstumo da lenda do soul, que morreu no ano passado, foi anunciado. “Black Velvet”, será lançado em 9 de novembro pela Dunham e Daptone Records.

O álbum de 10 faixas, compilado por seu antigo produtor e co-roteirista Thomas “TNT” Brenneck, contará com gravações que abrangem a carreira de Bradley no funk e no soul e inclui pérolas, como os covers de “Stay Away” do Nirvana e “Heart of Gold” de Neil Young. O disco reúne material das sessões de gravação dos álbuns “No Time for Dreaming” (2011), “Victim of Love” (2013) e “Changes” (2016).

Junto com o anúncio do último álbum do cantor, o selo Dunham está compartilhando a faixa “I Feel a Change” como o single principal do álbum. O lançamento coincide com a semana em que o artista completaria 70 anos (05 de novembro).

Especialmente para a divulgação, saiu um belo vídeo em preto e branco para apresentar o single e mostra Bradley gravando durante uma sessão de estúdio e bem a vontade no palco, se divertindo em cena com os fãs. O videoclipe foi realizado por Jeff Broadway, autor do documentário “Living on Soul”, sobre a gravadora Daptone Records, que tinha no seu catálogo o próprio Charles Bradley, Amy Winehouse e a também falecida Sharon Jones.

Mr. Bradley, que ao longo de sua carreira de 10 anos na música ganhou o apelido de “The Screaming Eagle of Soul”, morreu no Brooklyn em 23 de setembro de 2017, depois de lutar contra o câncer de estômago. Ele tinha 68 anos.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.