A novidade abrange mais de 20 anos de performances na BBC

O REM anunciou um novo box reunindo as gravações de mais de 20 anos de shows, entrevistas e apresentações para a BBC. A edição Super-Deluxe do REM na BBC apresenta nove discos (oito CDs e um DVD) reunindo as sessões com o lendário DJ John Peel, o show de 1999 em Glastonbury, o documentário de TV “Accelerating Backwards” e muito mais.

Eles também lançarão o “The Best of REM” na BBC, um conjunto condensado de 2xCD ou 2xLP. Todas as edições devem ser lançadas no dia 19 de outubro pela Craft Recordings.

As apresentações incluídas são extraídas de transmissões de concertos ao vivo e em sessões de estúdio. A inclusão mais antiga é uma performance de 1984 de uma hora de duração em Nottingham, e a mais recente é uma seleção de uma gravação na ‘Radio 1 Live Lounge’ em 2008.

O DVD incluído vem recheado de surpresas no conjunto Super Deluxe : um filme de uma hora de duração, que oferece uma retrospectiva das aparições da banda na BBC, vídeos adicionais de apresentações ao vivo e entrevistas com membros da banda.

O livreto do box traz anotações do jornalista da BBC, Jo Whiley, do produtor Mark Hagen e do jornalista e crítico Tom Doyle. Uma performance gravada em 1991 na Radio 1 de “Losing My Religion” está disponível agora na pré-venda da compilação.

O REM cresceu com a BBC, e esse relacionamento histórico é celebrado nesta incrível coleção que ilustra muito bem a trajetória da carreira de uma das maiores bandas da música moderna. A coleção completa disponibiliza um conjunto de 8-CD / 1-DVD super-deluxe edition, bem como 2-CD, 2-LP também em formatos digitais.

O material é um tesouro, vasculha o baú de gravações ao vivo e de estúdio raras e inéditas tiradas da BBC e dos arquivos da banda. Esta é uma coleção obrigatória para os fãs do REM e uma incrível introdução para os recém-chegados.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.