Sade, que na verdade é o nome da banda, é uma das poucas artistas que pode sumir do cenário musical por um longo tempo, lançar um álbum de estúdio, roubar a cena e fazer outra pausa. A cantora e compositora começou o primeiro ato de desaparecimento depois de ter levado oito anos para lançar a continuação de “Love Deluxe”, de 1992. Após apresentar o álbum “Lovers Rock” em 2000, Sade não foi ouvida novamente até o “Soldier of Love” de 2010.

Já fazem oito anos, e Sade ainda não saiu completamente de seu sono musical para anunciar o aguardado retorno com um novo álbum de estúdio completo. Ela, no entanto, nos provocou com uma música original (“Flower of the Universe“), contribuição para a trilha sonora do filme da Disney “A Wrinkle in Time”.

Para a alegria dos fãs, uma boa notícia chegou hoje : o colaborador de longa data de Sade, o famoso músico britânico Stuart Matthewman (Sax) – membro original da banda – disse em recente entrevista ao site “Rated R & B” : “Estamos trabalhando em um novo álbum”.


Matthewman revelou que Sade e sua equipe criativa atualmente têm “um monte de músicas”, e que os mais ansiosos vão ouvir em breve, quando a banda estiver satisfeita com o produto final – “quando estivermos felizes, então vamos deixar todo mundo ouvir”.

O músico completou dizendo que a gravadora de Sade, a Epic Records, respeita sua arte e não pressiona o lançamento de novas músicas : “A gravadora sabe que não vale a pena nos incomodar ou nos dar prazos. Isso realmente não ajuda no processo”.

Sobre outros artistas que lançam seus álbuns com mais frequência para permanecerem no centro das atenções, Matthewman rebateu : “[Sade] não está interessada na fama ou em qualquer outra coisa desse tipo. Ela gosta de lançar arte. Então, quando estiver pronto, vai sair”.

Matthewman se divertiu ao contar uma história que resume o prazo de espera para Sade lançar novas músicas – “anos atrás, eu acho que foi quando ‘By Your Side’ (a música) saiu, grandes cartazes foram colocados em Nova York e alguém borrifou ou escreveu : ‘A cadela canta quando quer’. Sade adorou”.

Vídeos e fotos – divulgação.
Pesquisa – Site ratedrnb.com