O aclamado coletivo Jazzanova retorna ao disco depois de dez anos com o lançamento do novo single ‘Rain Makes The River’. O grupo anunciou seu novo álbum, ‘The Pool’, em 29 de junho de 2018 pela gravadora alemã ‘Sonar Kollektiv’, fundada no final de 1990 pela própria equipe da banda.

O álbum mais maduro e musical do Jazzanova, recebe uma série de colaboradores talentosos, incluindo : Jamie Cullum, Ben Westbeech, Pete Josef, Rachel Sermanni, Olivier St Louis, Paul Randolph, Charlotte OC, entre outros. Todos trazem os seus próprios sabores distintos, mantendo o verdadeiro sentido da identidade musical do Jazzanova – o tempero que combina neo-soul, jazz e música pop com um talento único para o experimentalismo.

O grupo, de Berlim, foi formado em 1995, depois dos músicos se apresentarem em um clube chamado Delicious Donuts. Alexander Barck, Claas Brieler, Roskow Kretschmann, Stefan Leisering, Axel Reinemer e Jürgen Von Knoblauch, compartilharam o objetivo comum de unir suas inspirações para criar um som novo e sofisticado.

Os músicos não aderiram a nenhum gênero no início, entretanto ao passar do tempo, refinaram a proposta e experimentaram misturas. Já fazem 23 anos desde que eles se reuniram pela primeira vez, e este novo álbum sinaliza essa bagagem enquanto a banda explora novos territórios.

O single que apresenta ‘The Pool’, a música “Rain Makes the River”, nos remete de longe ao Portishead, pois apresenta os vocais etéreos da cantora escocesa Rachel Sermanni, no melhor clima hipnótico do trip hop.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.