O duo Feng Suave, formado por Daniel De Jong e Daniel Elvis Schoemaker, é um dos nomes mais promissores do cenário musical de Amsterdã atualmente. Juntos eles criam paisagens sonoras expansivas e inebriantes que emprestam trechos de Soul e psicodelismo dos anos 1970. Do final do ano passado ao começo deste ano, eles ganharam a notoriedade do público com sua assinatura elaborada e logo passaram de artistas relativamente desconhecidos para uma nova aposta na música, mais rápido do que teriam sonhado.

O Feng Suave – cujo nome é curiosamente inspirado numa garrafa de xampu português – surgiu quando os dois (Daniel e Daniel) participaram de um show de talentos e, ao ficarem empolgados com a performance que fizeram, a vontade de produzir música e gravar falou mais alto. “As primeiras vezes que tocamos foram absolutamente infrutíferas, mas acabamos ficando muito amigos e começamos a fazer e ouvir música juntos”, comentou ‘De Jong’ em entrevista. Com o lançamento de “Sing Into the Floor” no ano passado, as coisas rapidamente começaram a acontecer.

Logo que a segunda faixa saiu, “By The Poolside”, eles conquistaram novos e atentos ouvintes pela web. Mas independente disso, as outras duas músicas do EP são tão boas quanto. O convite é escutar todo o trabalho do duo como ele foi pensado e executado, na íntegra.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.