A Craft Recordings está lançando a campanha “CCR50” para marcar o 50º aniversário de uma das bandas mais queridas da América, Creedence Clearwater Revival. A primeira divulgação é um novo vídeo, oficial, para o hit ‘Fortunate Son’.

O álbum de estréia auto-intitulado da CCR fez sua estréia na parada da Billboard na semana de 20 de julho de 1968, era apenas o início de quatro anos de criatividade incomparável. Craft juntou-se ao diretor de vídeo Ben Fee, cujos créditos incluem Band of Horses, War on Drugs, Lumineers e Aesop Rock, para trazer o hit de 1969, “Fortunate Son”, para uma nova geração de fãs.

A mensagem da canção de protesto da era da Guerra do Vietnã continua tão poderosa quanto antes. “Para mim, protestar agora é apenas mostrar pura positividade diante da divisão e da raiva”, disse Fee. “Eu queria destacar a comunidade e a positividade que todos compartilham, e mostrar como é a América quando você realmente pega a estrada e dirige por todos os estados”.

É exatamente o que Fee fez na produção do clipe, as imagens capturam pessoas nos Estados Unidos de diversas idades, culturas e origens étnicas, em locais como a Flórida, Louisiana, Texas, Novo México, Califórnia, Washington e Havaí.

 

A CCR50 continuará a apresentar nos próximos meses uma série diversificada de mídia, produtos e eventos, com a Craft prometendo um lançamento especial neste ano. Os fãs também terão a oportunidade de se envolver com a CCR online e aprofundar sua história. Mais detalhes serão anunciados brevemente.

 

 
Vídeos e fotos – divulgação.