Os detalhes sobre a reedição que comemora o 50º aniversário do terceiro álbum de estúdio do The Doors, ‘Waiting for the Sun’, foram divulgados. A edição ampliada e remasterizada, será lançada em 14 de setembro.

A coleção contará com dois CDs e um LP. O CD e o disco de vinil vão sair com uma mixagem em estéreo recém-remasterizada pelo engenheiro de som Bruce Botnick, usando as fitas master originais.

O segundo CD apresenta 14 gravações inéditas, recentemente redescobertas, de nove das 11 faixas do álbum, além de cinco performances ao vivo captadas de um show de setembro de 1968 em Copenhague, na Dinamarca.

O álbum ‘Waiting for the Sun’ foi lançado em julho de 1968, e se tornou o primeiro disco da banda a alcançar o primeiro lugar na Billboard 200. Ele apresenta o hit “Hello, I Love You”, o top single “The Unknown Soldier” e outras músicas memoráveis como “Love Street”, “Summer’s Almost Gone” e “Five to One”.

A reedição do Waiting for the Sun também será lançada digitalmente e nos serviços de streaming. Antes disso, vai sair um single de vinil de sete polegadas, de edição limitada, com mixes raros de “Hello, I Love You” com “Love Street” em 3 de agosto.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.