O novo álbum que combina performances vocais clássicas e originais dos Beach Boys com arranjos sinfônicos recém-escritos pela Royal Philharmonic Orchestra, gravados no lendário Abbey Road Studios, acaba de sair pela Capitol/UMe.

‘The Beach Boys With The Royal Philharmonic Orchestra’ é produzido por Nick Patrick e Don Reedman e já está disponível em formatos digitais, CD e LP. Um formato especial de vinil duplo será lançado no dia 17 de agosto, com uma versão laranja opaca de edição limitada.

O consagrado Studio 2 do Abbey Road, nos dias 8 e 9 de março, foi o cenário para registrar os novos arranjos orquestrais. A orquestra foi conduzida por Steve Sidwell e Sally Herbert, que também escreveram vários arranjos.

“Eu sempre soube que os arranjos que fiz na década de 1960 se prestariam perfeitamente para uma orquestra e não há uma melhor do que a Filarmônica Real”, disse Brian Wilson, sobre o novo álbum. “Estou orgulhoso e humilhado pelo que eles criaram usando nossas músicas e espero que todos se apaixonem por isso como eu”.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.