Uma boa surpresa para os fãs do Led Zeppelin! A reedição especial de ‘The Song Remains the Same’, a trilha sonora do filme de 1976, vai sair em alta resolução em 7 de setembro. O grupo originalmente gravou o filme em 1973, quando realizou três shows no Madison Square Garden, como parte de sua turnê do ‘Houses of the Holy’ – o quinto álbum de estúdio da banda britânica.

Jimmy Page supervisionou pessoalmente o processo de remasterização, de acordo com a Rolling Stone. A reedição estará disponível em versão digital, em diversos formatos – CD, vinil e Blu-ray. Além disso, o vinil incluirá a totalidade da versão de quase 30 minutos de “Dazed and Confused” pela primeira vez. Uma edição ‘super deluxe’ também estará disponível, com dois CDs, quatro LPs de vinil de 180 gramas, dois DVDs do filme original e extras, além de uma impressão artística da capa do álbum e um livreto de 20 páginas.

No começo do ano, o Led Zeppelin reeditou o álbum ao vivo de 2003, ‘How the West Was Won’. Para a Record Store Day, eles lançaram um especial de 7” apresentando dois singles inéditos – com as versões ‘Sunset Sound Mix’ de ‘Rock and Roll’ e ‘Olympic Studios Mix’ de ‘Friends’.

 

Em Tempo : Em 1973 o Led Zeppelin já era uma das maiores bandas do mundo. O grupo formado por Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham tinha acabado de lançar o quinto álbum, ‘Houses of the Holy’, que chegou às lojas em 28 de março trazendo algumas pérolas como “The Rain Song”, “No Quarter” e “The Song Remains the Same”.

Aproveitando o ótimo momento vivido pelo quarteto, cada vez mais famoso por seus shows memoráveis e imprevisíveis, com setlists variáveis a cada noite, o empresário Peter Grant decidiu gravar, registrar em filme, a passagem do quarteto pelo Madison Square Garden, em Nova York.

 

 
Vídeos e fotos – divulgação.