A crítica musical, biógrafa e acadêmica, com uma carreira de vinte anos no jornalismo, Lucy O’Brien, vem pesquisando material sobre Madonna desde que a futura ‘rainha do pop’ entrou em cena nos anos 80.

Em 2018, ano em que a artista vai comemorar 60 anos, o livro “Madonna 60 Anos”, será lançado dia 20 de junho e já pode ser encontrado em pré-venda nas principais livrarias. A biografia não autorizada, escrita por Lucy O’Brien, lançada inicialmente quando Madonna completou 50 anos, foi atualizada. A obra agora contempla mais dez anos de história e é lançada no Brasil pela ‘Editora Agir’.

Madonna é a artista feminina que mais vendeu em todo o mundo nas últimas décadas. Com cada álbum pioneiro ela consistentemente reinventou sua música e sua imagem, transcendendo o pop para se tornar um ícone cultural global. Em 2018, inacreditavelmente, ela está completando 60 anos – e continua relevante, como sempre.

Fornecendo uma visão fascinante sobre o que motiva a rainha do pop como mulher e artista, “Madonna 60 Anos” é considerada pela crítica a biografia definitiva de uma das maiores estrelas do mundo.

A Autora : Professora em escrita e publicação e teoria musical popular no Goldmiths College de Londres e Westminster University, Lucy O’Brien, também é autora de ‘She Bop’ e ‘She Bop II’, onde investiga a história das mulheres no rock, pop e soul.

Em entrevista para o lançamento, a escritora comentou : “Não acho fácil escrever biografias, então só faço livros sobre pessoas que eu acho extremamente atraentes.
Estou naturalmente interessada em artistas mulheres – nos anos 1970, eu estava em uma banda punk só de garotas, e escrevi muito sobre rock, assuntos femininos e cultura popular. Escrevi a biografia de Dusty Springfield no final dos anos 1980, fiquei fascinada pela sua voz e sua história. O mesmo com Annie Lennox”.

“Quanto a Madonna, sempre soube que iria escrever sobre ela. Eu a acho fascinante, provocante e uma verdadeira cruzada. Estava apenas esperando o momento certo. Com seu aniversário chegando (16 de agosto), este parece o momento perfeito para um novo olhar, mais atualizado, sobre a vida e o trabalho da maior artista feminina dos últimos tempos”.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.