A banda Chic & Nile Rodgers anunciou o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio em 25 anos. Devidamente intitulado ‘It’s About Time’ (em português, algo como – ‘já tava na hora’), o novo trabalho está previsto para ser lançado em 7 de setembro pela Virgin EMI.

O homem de talentos múltiplos : compositor, produtor, arranjador e guitarrista (vencedor do Grammy), Nile Rodgers, está na ativa faz tempo, não só colaborando no trabalho de superstars da indústria musical, como no lançamento de novos artistas. Nile amplia seu legado constantemente percorrendo novos terrenos musicais e expandindo com sucesso os limites da música popular.

Como co-fundador da Chic, Rodgers foi pioneiro em uma nova linguagem musical com sucessos como : ‘Le Freak’ (o single mais vendido na história da Atlantic Records) e ‘Everybody Dance’. E para muitos, foi ele quem ascendeu a faísca para o surgimento do hip-hop, com ‘Good Times’, relembrada ontem durante sua participação no programa “Later… with Jools Holland” na rede BBC.

 

O trabalho de Rodgers na Chic e como produtor de artistas como David Bowie, Diana Ross e Madonna, venderam mais de 500 milhões de álbuns e 75 milhões de singles em todo o mundo, enquanto as inovadoras colaborações com Daft Punk, Avicii, Sigala, Disclosure e Sam Smith, garantiram a ele destaque na vanguarda da música contemporânea.

 

 
Vídeos e foto – divulgação.