O single “Sorte!”, gravado em Nova York com produção de Emilio D. Miller, marca um novo período na carreira de Thalma de Freitas, que não lança música original desde “Enquanto a Gente Namora”, parceria com João Donato, em 2012. “Precisei desse tempo para me ajustar à vida nova. A maternidade fez amadurecer minhas criações”, comentou a cantora.

A Sorte é nossa que vamos conferir um álbum só de músicas inéditas, com lançamento previsto para novembro.

O novo single, que conta com uma banda afiada, composta por Airto Moreira (percussão), Chico Pinheiro (guitarra), Duduka da Fonseca (bateria), John Patitucci (baixo) e Vitor Gonçalves (piano) – foi gravado em Nova York como parte do próximo álbum da cantora, compositora e atriz. A Bossa Nova “Sorte!”, é a primeira colaboração entre o indicado ao Grammy Latino para o prêmio de ‘Canção do Ano’, John Finbury, e a brasileira Thalma de Freitas, cujos créditos de co-autoria incluem nomes como João Donato e Céu.

Em tempo onde a riqueza musical do nosso país não é levada a maior parte do público, limitada pelos interesses econômicos da indústria fonográfica, que dificulta, mas não impossibilita a capacidade criativa de superar a inércia do “péssimo gosto musical”, ouvir Thalma de Freitas, soa como uma iguaria.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.