A Associação Americana de Música anunciou que a cantora e compositora canadense K.D. Lang será homenageada por sua carreira singular na 17ª cerimônia anual do ‘American Honors & Awards’ deste ano no célebre Ryman Auditorium em Nashville, no dia 12 de setembro. Lang junta-se ao previamente anunciado Buddy Guy na lista de honra de 2018 : o veterano inovador do blues vai receber o prêmio ‘Lifetime Achievement Award’ da Associação.

A artista, quatro vezes vencedora do Grammy, que ganhou a maior honraria civil do Canadá, a ‘Ordem do Canadá’, em 1996, acaba de anunciar a turnê norte-americana “Ingénue Redux”, onde revisita seu segundo álbum de estúdio, de 1992, que inclui sucessos como ‘Miss Chatelaine’ e ‘Constant Craving’.

A turnê começará em Fort Lauderdale, Flórida, em 7 de setembro e termina 24 de setembro em Houston, Texas. O itinerário de nove datas inclui um retorno ao Ryman de Nashville no dia 16 desse mês.

O último álbum de estúdio da cantora foi “Watershed”, de 2008, que estreou na oitava posição da Billboard 200, seu maior ranking de todos os tempos. Uma edição limitada do disco chegou ao mercado, no mesmo ano, em embalagem de luxo – ‘Deluxe Edition’ : que continha um disco bônus com quatro faixas ao vivo e uma entrevista. “I Dream of Spring”, foi o primeiro single do álbum, lançado em 18 de novembro de 2007.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.