Depois do celebrado álbum em homenagem à arte de Marisa Monte, o capixaba Silva divulgou o primeiro destaque do seu quarto álbum de estúdio, “Brasileiro”, que chegará ao mercado no próximo dia 25 de maio com 14 faixas.

O novíssimo single “A Cor é Rosa” (que já roda no lançamento itapema), parceria com o irmão Lucas Silva, ganhou um videoclipe com direção de André Paste. O vídeo, filmado no Espírito Santo, mostra diversas locações que contam um pouco da história de vida do cantor e compositor.

Sobre “Brasileiro”, Silva comentou : “Acho que o disco reflete a forma como eu me enxergo no mundo, e também a maneira como hoje me enxergo brasileiro, profundamente ancorado na esperança do que surgirá de bom de todo esse caos em que vivemos”.

 

Silva teve seu disco de estreia, “Claridão”, lançado em 2012 pela Slap. Em 2014 chegou ao mercado o segundo álbum “Vista pro Mar” pela Som Livre, que teve como convidada a cantora Fernanda Takai na faixa “Okinawa”. No ano seguinte, saiu o single “Noite” com participação de Lulu Santos, primeira faixa liberada do terceiro álbum de estúdio “Júpiter” (2015).

Em 2016, o artista lançou o projeto “Silva Canta Marisa”, no qual revisitou diversos sucessos da cantora carioca. O músico surpreendeu a critica ao mostrar um olhar sofisticado e contemporâneo para as canções escolhidas, e o resultado foi tão satisfatório que ele teve a própria artista como “madrinha” desse trabalho – fato consumado na única faixa inédita, “Noturna”, onde ele, passarinho jovem, divide os vocais com ela, sereia absoluta. Um luxo.

 

 
Vídeos e fotos – divulgação.