O U2 anunciou que irá realizar um concerto especial, apenas para convidados, no lendário Apollo Theater do Harlem, no dia 11 de junho. A rádio SiriusXM sediará o concerto e transmitirá a apresentação depois dela acontecer.

O concerto no Apollo será um show muito mais intimista do que a turnê mundial ‘Experience + Innocence’. A expectativa é que o setlist inclua músicas do último álbum do grupo, “Songs of Experience”, junto com clássicos de seu catálogo mais amplo. A última vez que o U2 tocou em um local de tamanho similar em Nova York foi no show de 2000 no Irving Plaza.

“A cidade de Nova York e a banda têm uma história única”, disse Bono à Rolling Stone. “Das canções de Lou Reed, Billie Holiday e dos Ramones que nos ensinaram a ouvir, aos nova-iorquinos em nossos primeiros shows nos EUA que nos ensinaram a tocar, as almas de Nova York e as do U2 sempre estiveram interligadas. O Apollo Theatre é o coração da alma musical de Nova York e, finalmente, tocar nossas músicas no mesmo palco em que James Brown implorou “por favor, por favor”, não é apenas um momento, é uma honra incrível”.

Os assinantes da SiriusXM terão a oportunidade de ganhar ingressos para o show no Apollo através de um convite enviado por e-mail. A gigante das rádios via satélite hospedou vários shows semelhantes no Apollo ao longo dos anos, começando em 2010 com Paul McCartney.

Após o show, o U2 retomará a parte norte-americana de sua ‘Experience + Innocence’, que deve terminar no dia 3 de julho com um show no Mohegan Sun em Uncasville, Connecticut.

 

 
Vídeo e Foto – divulgação.