O mais recente projeto de Taj Mahal, é um álbum em colaboração com o moderno guitarrista de blues Keb’Mo’ e, apropriadamente intitulado “TajMo”, explora diversos elementos do blues, um trabalho que reúne experiência e criatividade.

“Foi muito divertido”, revela Taj. “Estávamos pensando em colaborar por um tempo, mas quando chegamos lá, fiquei realmente impressionado. Keb é muito bom em manter a bola no ar. Ele é um grande guitarrista, e eu estou impressionado com algumas das coisas que ele trouxe para o projeto”.

O “TajMo”, embora enraizado na tradição americana do blues, também traz na sonoridade um tanto de jazz e música afro-caribenha em alguns momentos, o que não deve surpreender, considerando os catálogos da dupla.

Os dois músicos trabalharam no álbum por dois anos e meio e convocaram alguns pesos pesados ​​como convidados, incluindo Joe Walsh e Bonnie Raitt – ela, empresta sua voz para “Waiting On The World To Change”, de John Mayer.

Apesar de Taj e ‘Keb’ Mo se conhecerem há anos, este trabalho marca a primeira vez que colaboraram juntos em gravação de estúdio.

A primeira faixa que estreia na itapema é “Don’t Leave Me Here”.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.