O quinteto australiano Parcels acaba de revelar seus planos para lançar o primeiro álbum, ainda sem data, mas prometido para 2018. Depois de dois EPs surpreendentes, o grupo divulgou na semana passada o single ‘Tieduprightnow’. A música veio bem acompanhada de um vídeo de verão, anunciando os dias ensolarados que estão prestes a chegar.

Os rapazes, por volta dos 20 anos de idade – Louie Swain (teclados), Patrick Hetherington (também tecladista), Noah Hill (baixo), Anatole Serret (bateria e percussão) e Jules Crommelin (guitarra), pensam grande, mas não se esquecem do lugar de onde vêm. E essa origem, ou reverência, está presente em seu som.

A banda, formada em 2014, tem no DNA musical a inegável ligação à baía de sua cidade natal, Sydney. É lá, entre o sol, a areia e o surf, onde uma visão hedonista da vida tomou forma de inspiração. Estilisticamente, a sonoridade passeia entre os Beach Boys e Daft Punk, bebendo direto da fonte de heróis como Steely Dan.

 

Estes cinco caras elegantes estão reconstruindo a história do soft rock e do funk de seu país, mantendo os princípios básicos em mente, enquanto se dirigem diretamente para um ‘pop do futuro’ que criaram com o mesmo fervor que seus compatriotas INXS. Mas, curiosamente, é no exílio em Berlim, onde toda essa alquimia funciona melhor do que nunca.

 

A banda parece obcecada em alcançar a perfeição no processo criativo, principalmente quando se trata de compor e arranjar. Além disso, são artistas de palco, fervorosos fãs de tocar ao vivo. Quem garante são aqueles que os viram ao vivo, especialmente a dupla Daft Punk. Depois de verem o Parcels pela primeira vez em um clube parisiense em 2016, o duo logo convidou os rapazes para o estúdio. Juntos, eles fizeram “Overnight”.

O EP “Hideout” e o tema “Overnight” impulsionou uma turnê para alguns dos lugares mais importantes do mundo (Nova York, Los Angeles, Londres, Paris, Berlim, Tóquio e Sydney) e imediatamente introduziu o som dos australianos para novos ouvintes atentos.

O grupo está agora se preparando para publicar o primeiro álbum, que chegará ainda este ano. O primeiro tema, “Tieduprightnow”, é o sol australiano saindo em Berlim.

 

 
Vídeos e Fotos – divulgação.