O primeiro trailer do novo documentário de Whitney Houston, intitulado ‘Whitney’, chegou. O filme é dirigido pelo vencedor do Oscar, Kevin Macdonald, que também dirigiu o documentário do rei do reggae, ‘Marley’ (2012). O lançamento nos cinemas americanos está marcado para 6 de julho.

Em 2016, foi revelado que Macdonald estaria trabalhando no primeiro documentário autorizado pelos detentores dos direitos da carreira da artista. ‘Whitney’ teve sua primeira apresentação no Tribeca Film Festival no ano passado e apresenta filmagens de arquivo inéditas, apresentações ao vivo raras, gravações de músicas inéditas, entrevistas originais com a família e muito mais.

A cantora recebeu muitas homenagens depois de sua morte em 2012, e outras em vida. Em fevereiro de 2010, a atriz e cantora Jennifer Hudson foi especialmente convidada para se apresentar para a própria Whitney, sua maior influência musical, no ‘BET Honors 2010’ e cantar para ela “I Will Always Love You”, tema de “O Guarda Costas”. Este tributo aconteceu na 3º cerimônia anual da premiação.


O novíssimo teaser trailer do próximo documentário, lançado na última sexta-feira (27), revela cenas nunca antes vistas. O trabalho apresenta trechos de shows, bem como imagens da infância e as lutas pessoais de Houston.

A mãe, Cissy, fala sobre o talento que sua filha possuía desde muito jovem – “Você tem que ter três quesitos para cantar : coração, mente e coragem. E ela aprendeu todos eles.”

‘Whitney’ terá estréia mundial no Festival de Cannes de 2018 (fora da competição) antes do lançamento nos cinemas em 6 de julho.

Vídeo e fotos – divulgação.