Em 1999, Eric Clapton convidou diversos músicos para se juntarem a ele no palco do Madison Square Garden, em Nova York, para arrecadar dinheiro para o seu ‘Crossroads Center’, um centro de reabilitação para viciados, em Antígua. Ao longo de quase 15 anos, o festival se transformou em uma celebração que atraiu músicos e fãs de todo o mundo.

Contando esta história através de um acervo rico em fotografias impressionantes e comentários originais de músicos de renome mundial, “Sunshine Of Your Love“, é o título do livro oficial de edição limitada – um conjunto de registros que documentam o ‘Crossroads Guitar Festivals’, de 1999-2013. Com imagens de arquivo e entrevistas exclusivas com Clapton e os artistas que participaram, cada cópia numerada é assinada (autografada) por pelo menos três músicos lendários do Crossroads.

Entre os artistas em destaque estão Bob Dylan, Sheryl Crow, Keith Richards, Doyle Bramhall II, Jimmie Vaughan, Willie Nelson, James Taylor, Joe Walsh, Buddy Guy e BB King.

O Livro ilustra as influências musicais e colaborações que marcaram não só o festival mas a história da música. O trabalho de Clapton no Yardbirds, Bluesbreakers e o Cream, de John Mayall, está documentado, e as páginas são dedicadas a assuntos como a história do slide guitar – de Elmore James a Duane Allman – e ao significado contínuo dos bluesmen de Chicago.

O manuscrito original baseia-se em entrevistas inéditas, com mais de 200 páginas, com textos de amigos como : JJ Cale, Robert Cray, Sheryl Crow, Vince Gill, Buddy Guy, BB King, John Mayer, Robert Randolph, Carlos Santana, James Taylor, Steve Winwood, Ronnie Wood e muitos, muitos mais.

Feitas à mão em Milão, na Itália, as 1.650 cópias luxuosas de colecionador são encadernadas em couro e borda de página em prata.

Junto ao lançamento, um exclusivo disco de vinil de 7 polegadas inclui duas performances do Crossroads : ‘Wonderful Tonight’ no primeiro show beneficente em 1999 e ‘Got to Get Better In a Little Little’ realizada no final do festival, em 2013, ambas gravadas em Nova York, no Madison Square Garden.

“Um por um, meus heróis acabariam por estar na mesma sala comigo. O que faremos? Nós apenas tocamos, vamos tocar dos nossos corações”. Eric Clapton

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.