Uma triste notícia na tarde de sexta-feira : o DJ sueco Avicii, cujo nome de batismo é Tim Bergling, morreu em Mascate, capital de Omã, país árabe do Oriente Médio. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Avicii foi um dos maiores nomes da música eletrônica nos últimos anos, um mestre em atmosferas sonoras – como a releitura visionária que criou para a clássica canção “Feeling Good”, na voz de Audra Mae, trilha sonora da série da Netflix ‘Sense 8’.

 

O celebrado DJ conheceu o sucesso em 2011 com a música “Levels” mas ganhou os holofotes com a faixa “Wake Me Up” mais tarde, em 2013. Apesar de infelizmente partir muito cedo, aos 28 anos, Avicii já estava há algum tempo consolidado como um dos principais nomes da cena eletrônica internacional, tanto por suas faixas originais quanto pelas colaborações com algumas das principais estrelas do meio musical. Uma delas é a rainha do pop, Madonna, que pessoalmente o convidou para trabalhar em um dos singles do seu décimo segundo álbum de estúdio, “MDNA”, de 2012. No mesmo ano, Madonna surpreendeu o público do ‘Ultra Music Festival’ em Miami, um dos maiores eventos de música eletrônica dos Estados Unidos, ao aparecer no palco para prestigiar o amigo e lançar o single “Girl Gone Wild” ao lado do parceiro. Um encontro especial para um artista que estava vivenciando seu auge. Descanse em paz gigante!

 

 
Vídeos e fotos – divulgação.