Ms.Lauryn Hill acaba de anunciar uma extensa turnê para celebrar o 20º aniversário de seu álbum solo de estreia e único trabalho de estúdio, ‘The Miseducation of Lauryn Hill’, lançado originalmente em agosto de 1998.

A cantora americana vai realizar o álbum na íntegra no novo show. A turnê começa em 5 de julho com um concerto no ‘Veterans United Home Loans Amphitheatre’ em Virginia Beach, Virgínia, e depois parte para a estrada com apresentações em Miami, Toronto, Portland, Nova Orleans, Atlanta e muito mais.

Aos 42 anos de idade, Lauryn Hill também deve fazer uma apresentação no ‘Pitchfork Music Festival’ deste ano como parte da turnê. O festival vai de 20 a 22 de julho no Union Park de Chicago.


Desde criança, Hill cantava e fazia pequenas participações em programas de televisão e filmes. Seu envolvimento com o grupo de rap e rhythm & blues ‘Fugees’ começou aos 13 anos. Após se separar da banda e gravar o único disco de estúdio, Hill fez apenas um álbum ao vivo.

O ‘MTV Unplugged’ é autobiográfico e fala de suas decepções pessoais, tanto com a gravadora, e seu lado espiritual. O mais intrigante é que ela se recusou a cantar as faixas do álbum anterior, todas as canções são emocionais, onde revela alguns segredos sobre o mundo da música.

‘The Miseducation of Lauryn Hill’, carinhosamente chamado pelos fãs de “Miseducation”, foi bem-sucedido, vendeu 8 milhões de cópias, ganhou cinco prêmios Grammy um ano depois do lançamento e se tornou o primeiro trabalho de hip-hop da história a conquistar a honra de ‘Grammy Album of the Year’. Também rendeu uma série de singles de sucesso, incluindo “Doo Wop (That Thing)”, “Ex-Factor” e “Everything Is Everything”.


A volta de Hill aos palcos é sempre celebrada pelos fãs nas redes sociais. Dias atrás a cantora foi especialmente convidada para homenagear uma de suas influências na música, Nina Simone. A falecida sacerdotisa do jazz foi introduzida no Hall da Fama do Rock and Roll no sábado, e a cerimônia não aceitou ninguém além de Lauryn Hill e Andra Day para a performance.

Lauryn assumiu “Ne Me Quitte Pas”, “Black Is The Color Of My True Love’s Hair” e “Feeeling Good”.

Vídeos e foto – divulgação.