Considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Jeff Beck já gravou com grandes nomes da música – Rod Stewart, Mick Jagger, Tina Turner, Morrissey, Jon Bon Jovi, Malcolm McLaren, Kate Bush, Roger Waters, Stevie Wonder, Zucchero, Cyndi Lauper, Brian May, Stanley Clarke, ZZ Top, Joss Stone, Imelda May e muitos outros – contribuindo para a criação de obras consagradas. Desde a década de 1960 ao lado de Eric Clapton e Jimmy Page na banda The Yardbirds, onde começou, o músico chamou atenção por sua mente criativa e logo ganhou a merecida notoriedade.

A novidade anunciada esta semana é o novo documentário sobre o lendário guitarrista e compositor. O lançamento pela Eagle Rock Entertainment em DVD, Blu-ray e plataformas digitais, está previsto para o dia 18 de maio. Intitulado “Still On The Run : A Jeff Beck Story” é um registro da história de um inovador independente e suas parcerias na música.

Mergulhando no passado para buscar detalhes sobre as circunstâncias e inspirações por trás do homem e da música, o filme apresenta extensas entrevistas com o guitarrista no conforto de casa, e conta com depoimentos de Jimmy Page, Eric Clapton, Rod Stewart, David Gilmour, Ronnie Wood, Slash e muitos outros.

O documentário cobre o período do início da carreira solo, desde o álbum de 1968,”Truth”, que introduziu os talentos da banda – ‘Jeff Beck Group’ com Rod Stewart e Ronnie Wood, até o disco vencedor do Grammy de ‘Melhor Performance Instrumental de Rock’ – “Jeff Beck’s Guitar Shop”, de 1989. Além de mostrar o músico na intimidade, o longa reafirma o fato de que o guitarrista sempre gostou de assumir riscos em uma busca sem fim pelo desafio de novas sonoridades.

“Ele desenvolveu um estilo único e mágico”, disse Jimmy Page.

 

 
Vídeo e foto- divulgação.