Depois de passar por Portugal no último fim de semana e seguir em turnê com datas agendadas para a Europa a partir do dia 21 de março, o trio Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis comemora mais um lançamento em suas carreiras. Chega ao mercado nesta semana, no dia 16 de março (sexta-feira), o registro desse celebrado encontro em DVD e CD duplo, em show gravado no mês de novembro na capital paulista.

Uma das boas surpresas é a canção composta por Gil em 2017, faixa título de “Trinca de Ases”, que demonstra o frescor do autor quando se trata de inspiração, ao mesmo tempo em que reverencia a arte e obra dos colegas. A estratégia de que cada um cante para o outro é um dos pontos altos do show, e potencializa a harmonia das vozes que pauta o espetáculo.

O registro é integral – fruto da parceria do ‘Multishow Ao Vivo’ com a gravadora ‘Biscoito Fino’ – e vem com todas as 25 músicas do repertório organizado por Marcus Preto com base nos cancioneiros autorais de Gil e Nando, parceiros em “Tocarte”, uma das três músicas inéditas apresentadas no show, ao lado de “Dupla de Ás”, de Nando, e da canção criada por Gil que batiza o projeto.

 

Os melhores momentos do show ficam por conta da clássica “Esotérico”, a vibrante “Cores Vivas”, que ganha o clima ensolarado do reggae com ares de bossa, e a homenagem a Luiz Melodia em “Pérola Negra”. Mas o convite do setlist é mesmo mergulhar na sonoridade desses três expoentes da nossa música e cantar junto, em voz alta, algumas das músicas mais marcantes de suas carreiras.

Repertório :

1. Trinca de Ases

2. Dupla de Ás

3. Palco

4. Baby

5. All Star

6. Espatódea

7. O Seu Lado De Cá

8. Esotérico

9. Cores Vivas

10. Água-Viva

11. Retiros Espirituais

12. Copo Vazio

13. Meu Amigo, Meu Herói

14. Pérola Negra

15. Relicário

16. Refavela

17. Ela

18. Tocarte

19. Dois Rios

20. Lately (Nada Mais)

21. Por Onde Andei

22. Nos Barracos da Cidade

23. O Segundo Sol

24. Luar (A Gente Precisa Ver o Luar)

25. Barato Total

Vídeo e foto – divulgação.