Vencedor de diversos Prêmios da música Checa, terra natal, o cantor, produtor e compositor Boris Carloff é um artista cujo estilo musical é difícil de identificar, ele tempera sua sonoridade aproveitando os sabores da música clássica, jazz, rock independente, pop e eletrônico. O mais recente álbum ‘The Solipsist’, traz letras referentes à poesia inglesa do século 19, e dessa vez ele busca inspiração também na ‘Black Music’.

Como um bom cidadão do mundo, Boris, tocou como músico na Noruega, Reino Unido, Alemanha e Itália, e vem da República Checa. É violinista de formação clássica, atento e apreciador de diversos estilos. Sua estréia foi lançada na gravadora baseada em Londres ‘Tracktion’ com um projeto chamado Palm Beat. Logo ele assinou com a ‘Red Salamanda Records’ como artista solo e lançou o trabalho de estreia – ‘Good Stuff EP’.

Atualmente Boris está trabalhando com o selo alemão ‘Emerald & Doreen Records’ no qual lançou o mais novo álbum ‘Solipsist’, em outubro do ano passado.

“Meu novo álbum é sobre qualquer coisa fora da minha mente, que é insegura. Então eu estou construindo meus próprios mundos, minhas próprias bolhas musicais e universos, com tons, melodias e harmonias. Os seres humanos modernos vivem nesses tipos de bolhas (redes sociais, mídia). Eles estão felizes sob suas próprias cúpulas de vidro”, comentou o artista.

Boris chamou os Madley Brothers para produzir um vídeo poderoso para acompanhar o single “Haunted”, destaque no ‘Lançamento itapema’, que conta a história de um cara que ama a namorada de seu melhor amigo. As imagens capturam a noite onde esses sentimentos reprimidos são liberados.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.