Para celebrar seus 80 anos, completados no ano passado, em 25 de outubro, Roberto Menescal recebeu diversos convidados, um pouco antes da data do aniversário, em setembro, e lançou o projeto ao vivo “Dia de Luz Festa de Sol. Roberto Menescal e a Bossa Nova”. Logo no primeiro encontro, Menescal convidou Fernanda Takai e Marcos Valle.

Enquanto Marcos Valle, ex aluno e companheiro de estrada de Menescal, conduziu o público para uma viagem ao início da Bossa Nova, Fernanda Takai emocionou a platéia ao colocar sua voz delicada a serviço do gênero que homenageou no disco ‘Onde Brilhem os Olhos Seus’, dedicado ao repertório cantado por Nara Leão.

Parece que este encontro produziu muitos frutos e aumentou a vontade dos três de se encontrarem novamente em novo projeto. E a boa notícia não demorou pra chegar. Para homenagear Tom Jobim e sua obra, eles voltam a se unir, e dessa vez, para preparar um novo disco.

Intitulado “O Tom da Takai”, o álbum apresenta uma seleção de 12 músicas do nosso maestro maior Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, na voz de Fernanda Takai.

Menescal e Valle dividem os arranjos e a produção de seis músicas, pra cada um, mas tocam juntos no disco inteiro, deixando essa parceria ainda mais especial. O novíssimo e aguardado álbum está previsto para o primeiro semestre de 2018. Na foto de Quinho Mibach, divulgada nas redes sociais, o trio já nos mostra um vislumbre da alegria deste encontro. Nenhum audio foi liberado ainda mas a gente relembra um momento especial, a regravação da clássica “Insensatez” (Vinícius de Moraes e Tom Jobim).

 

 
Vídeo e foto – divulgação.