No ano passado, Mavis Staples juntou-se ao produtor Jeff Tweedy (vocalista da banda Wilco) para o álbum “If All I Was Was Black”. Essa semana, a cantora apresenta uma novidade, ela acaba de lançar um novo vídeo para a faixa título do álbum.

Aos 78 anos, Mavis nasceu em Chicago, Illinois. Começou sua carreira, em família, no The Staple Singers, um grupo americano de cantores de Gospel, Soul e R&B. Roebuck “Pops” Staples (1914 – 2000), o patriarca da família, formou o grupo com suas filhas Cleotha, Pervis, Yvonne e Mavis. Juntos lançaram vinte e seis discos de estúdio, mas são mais conhecidos por seus sucessos da década de setenta: “I’ll Take You There”, “Respect Yourself” e “Let’s Do It Again”.

“If All I Was Was Black” é o décimo sexto álbum de estúdio de Mavis Staples. Foi lançado em 17 de novembro de 2017, via Anti-Records, escrito e produzido por Jeff Tweedy, que divide com ela a quarta faixa, “Ain’t No Doubt About It”.

O novo vídeo para a faixa título do álbum foi lançado essa semana. O clipe dirigido por Zac Manuel é o primeiro vídeo em que Staples aparece pessoalmente em anos.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.