Este ano marca o 45º aniversário da estréia auto-intitulada da banda Roxy Music, e pra comemorar, uma nova edição no formato de uma superedição de luxo está saindo esse mês. A caixa especial traz 4 discos com algumas surpresas : faixas raras e inéditas, além de um livro de 136 páginas. Um DVD com apresentações na TV com audio trabalhado em 5.1 Surround completa o material. Em recente entrevista para divulgar o lançamento, Bryan Ferry expressou seu interesse em se reunir com o parceiro de longa data, Brian Eno, para criar novas músicas.

Brian Eno começou a carreira profissional como membro da Roxy Music, mas partiu da banda após o lançamento de seu segundo álbum, ‘For Your Pleasure’, em março de 1973. Após 30 anos, no entanto, Ferry e Eno voltaram a trabalhar juntos em estúdio para produzir uma faixa para o álbum solo de Ferry de 2002, ‘Frantic’. Eno, posteriormente, atendeu novamente ao chamado do amigo e contribuiu para o álbum de 1999 – onde Ferry celebra a arte de Bob Dylan – ‘Dylanesque’, e depois no disco ‘Olympia’ em 2010 , que também contou com outros membros da Roxy Music como o guitarrista Phil Manzanera e Andy Mackey.

Poucos tempo atrás, em entrevista para o lançamento da edição comemorativa do disco de estreia da Roxy Music, Bryan Ferry expressou o desejo de trabalhar novamente com Brian Eno em algo mais extenso : “Eu gostaria de fazer mais coisas com ele novamente. Ele é um personagem tão interessante e tão divertido de trabalhar”, disse Ferry. E completou afirmando que agora é uma questão de encaixar as agendas.

Ferry ainda revelou que está “experimentando algumas coisas no momento”, mas não divulgou mais detalhes. Seu último álbum solo, ‘Avonmore’, foi lançado em 2014. Já o vigésimo sexto álbum de estúdio de Brian Eno, ‘Reflection’ (2017), foi nomeado ao Grammy na 60ª cerimônia do prêmio.

 

 
Video e fotos – divulgação.