Eric Clapton, Paul McCartney, Tom Petty, Billy Preston, Ravi e Anoushka Shankar e Ringo Starr são alguns dos nomes do aclamado tributo a George Harrison : ‘Concert For George’, que será exibido nos Estados Unidos, em um número limitado de cinemas, para celebrar o que seria o 75º aniversário do músico.

Em diversos locais da América do Norte, o filme já foi reservado – mais de 75 cinemas nos EUA e no Canadá – e a lista segue crescendo diariamente. O lançamento internacional do filme deve ser anunciado na próxima semana. O concerto é todo remasterizado em 5.1 Stereo Surround Sound, e está previsto para começar a ser exibido em 20 de fevereiro de 2018.

Em 29 de novembro de 2002, um ano após a partida de George Harrison, Olivia Harrison e o amigo de longa data, Eric Clapton, organizaram uma homenagem realizada no Royal Albert Hall de Londres. A noite memorável caracterizou a arte de George, e as músicas que ele amava, interpretadas por um time de peso que incluiu Eric Clapton, Joe Brown, Dhani Harrison, Jools Holland, Jeff Lynne, Paul McCartney, Monty Python, Tom Petty, Billy Preston, Ravi e Anoushka Shankar, Ringo Starr e muitos outros.

Dirigido por David Leland, o concerto capta interpretações deslumbrantes de algumas das músicas mais significativas do século 20, incluindo “While My Guitar Gently Weeps” (com Eric Clapton no violão, Paul McCartney no piano e Ringo Starr na bateria), “Taxman” (interpretada por Tom Petty e Heartbreakers) e “The Inner Light” (com Jeff Lynne e Anoushka Shankar). Eric Clapton supervisionou o processo inteiro como diretor musical.

 

Vídeo e foto – divulgação.