Em junho do ano passado, John Carter Cash, filho de Johnny Cash, anunciou que estava produzindo um álbum em homenagem ao seu pai. O disco, intitulado “Johnny Cash : Forever Words”, traz artistas especialmente convidados, que fizeram música para poemas escritos por Cash em “Forever Words : The Unknown Poems”, livro publicado nos Estados Unidos em 2016, que reúne 41 poemas inéditos, todos encontrados depois da morte do músico, em 2003.

Agora, surgiram novos detalhes sobre o álbum, incluindo a tracklist e a data de lançamento, bem como um novo trailer. “Johnny Cash : Forever Words” está previsto para sair no dia 6 de abril via Legacy Recordings. John Mellencamp, Rosanne Cash e Elvis Costello, são apenas alguns dos artistas notáveis ​​que contribuíram para o projeto. O trailer apresenta os filhos de Cash falando sobre a poesia do seu pai, além de cenas das sessões de estúdio do álbum.

“Eu escolhi os artistas que estão mais conectados com meu pai, que tinham uma história pessoal relacionada a ele”, disse John Carter Cash, em um comunicado. E completou : “Foi um esforço emocionante para passar por essas obras, juntá-las e apresentá-las a diferentes pessoas que poderiam terminá-las de uma forma que eu acreditava que meu pai teria desejado”.

Johnny Cash: Music Forever Tracklist:

1.“Forever/I Still Miss Someone” – Kris Kristofferson e Willie Nelson
2.“To June This Morning” – Ruston Kelly and Kacey Musgraves
3.“Gold All Over the Ground” – Brad Paisley
4.“You Never Knew My Mind” – Chris Cornell
5.“The Captain’s Daughter” – Alison Krauss e Union Station
6.“Jellico Coal Man” – T. Bone Burnett
7.“The Walking Wounded” – Rosanne Cash
8.“Them Double Blues” – John Mellencamp
9.“Body on Body” – Jewel
10.“I’ll Still Love You” – Elvis Costello
11.“June’s Sundown” – Carlene Carter
12.“He Bore It All” – Daily and Vincent
13.“Chinky Pin Hill” – I’m With Her
14.“Goin’, Goin’, Gone” – Robert Glasper feat. Ro James e Anu Sun
15.“What Would I Dreamer Do?” – The Jayhawks
16.“Spirit Rider” – Jamey Johnson

 

 
Vídeo e foto – divulgação.