Os fãs de Soul Music celebram pela web a volta da lendária Bettye LaVette. A cantora e compositora americana, aos 72 anos de idade, revisita a arte de Bob Dylan no novo álbum “Things Have Changed”, com lançamento marcado para o dia 30 de março pela Verve Records.

Esse é o décimo álbum da icônica cantora e o primeiro trabalho em um grande selo em quase trinta anos. Aqui ela aborda as músicas de Dylan com o talento e experiência que fazem dela um dos maiores nomes do Soul vivos. O trabalho abrange mais de cinco décadas de carreira de Dylan, desde o antológico disco ‘The Times They Are A-Changin’, de 1964, até ‘Is Not Talkin’, faixa do álbum de 2006, “Modern Times”.

Para executar as releituras, LaVette precisava de um produtor que estivesse à altura do desafio e, através da Produtora Executiva Carol Friedman, encontrou o colaborador perfeito, Steve Jordan, ex-baterista da banda de David Letterman, que trabalhou com diversos nomes da música, de Chuck Berry a John Mayer. “Steve foi absolutamente brilhante. Ele lembra de tudo o que já ouviu em toda a sua vida, e conseguiu passar para os músicos tudo o que eu disse a ele”, comentou a cantora.

Jordan trouxe uma equipe de músicos de primeira, incluindo o guitarrista de longa data de Dylan, Larry Campbell, o baixista virtuoso Pino Palladino e o tecladista Leon Pendarvis. O grupo estava tão sincronizado que o álbum inteiro foi editado em apenas três dias. Mais tarde, Keith Richards adicionou guitarra na faixa “Political World” e o músico de New Orleans, Trombone Shorty, se juntou ao time para “What Was You You Wanted”.

Tracklisting :

‘Things Have Changed’
‘It Ain’t Me Babe’
‘Political World’ (feat. Keith Richards)
‘Don’t Fall Apart On Me Tonight’
‘Seeing The Real You At Last’
‘Mama, You Been On My Mind’
‘Ain’t Talkin’
‘The Times They Are A-Changin’
‘What Was It You Wanted’ (feat. Trombone Shorty)
‘Emotionally Yours’
‘Do Right To Me Baby (Do Unto Others)
‘Going, Going, Gone’

A faixa-título do álbum também é o primeiro single – “Things Have Changed”.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação