No início do mês, dezoito gravações feitas pelos Rolling Stones na rádio BBC entre os anos de 1963 e 1965 chegaram ao mercado. A nova compilação, intitulada “On Air” – além de sucessos, traz releituras de nomes como Chuck Berry e Bo Diddley e oito músicas jamais lançadas pela banda.

Todo mundo sabe que o sucesso do álbum do ano passado “Blue & Lonesome” pegou os Rolling Stones de surpresa, os próprios músicos admitiram isso. A coleção de faixas de blues, gravadas em apenas três dias, atingiu o número 1 em 15 países, a notícia foi direto para as capas das revistas : a segunda maior semana de abertura para qualquer álbum no Reino Unido em 2016. “Estou ansioso para o Volume dois já”, observou Keith Richards com entusiasmo na época.

“The Rolling Stones – On Air” é praticamente uma consequência. Se “Blue & Lonesome” é o som dos Stones, como estão atualmente, homenageando a música que eles tocaram como homens jovens, o “On Air” nos transporta para o início de tudo. O primeiro lançamento legítimo do material dos Stones gravado para a rádio BBC entre 1963 e 1965, captura a banda entre a ascensão à fama e o florescimento completo da parceria de composição de Jagger e Richards.

Se você é fã dos Rolling Stones, esse registro precisa ir direto ao topo da sua lista de Natal. “On Air” está disponível nas edições standard, com 18 músicas, e deluxe, com um adicional de 14 faixas, além de oito canções nunca lançadas pela banda ou sequer gravadas em estúdio. O disco ainda conta com clássicos como “Come On”, primeiro single da banda, “I Can’t Get No (Satisfaction)” e “It’s All Over Now”. Todas as faixas da compilação foram submetidas a um processo de restauração de qualidade e trazem os anos 60 para a nova era digital.

Video e foto – divulgação