O histórico show final do The Doors no Reino Unido, gravado no Festival “Isle Of Wight” de 1970, será lançado em diversos formatos pela primeira vez : o último concerto filmado da banda vai sair em DVD, Blu-ray, DVD+CD e vídeo digital através da ‘Eagle Rock Entertainment’ em 23 de fevereiro de 2018.

A última apresentação do grupo foi completamente editada e remixada, a partir das filmagens originais. Totalmente aprovado, este concerto inédito foi meticulosamente restaurado através de tecnologia moderna, com correção de cores e atualização visual das imagens originais.

O concerto inteiro, que agora é apresentado com som 5.1 Dolby Digital, foi misturado com o áudio multi-track original pelo engenheiro, mixer e co-produtor de longa data Bruce Botnick. O trabalho promete apresentar as músicas completas com qualidade visual e sonora realmente satisfatória.

O registro traz como bônus – “This Is The End” – um ‘mini-doc’ com 17 minutos de entrevista com a banda, realizada pelo diretor original Murray Lerner (premiado com o Oscar).

O grupo The Doors fez um enorme impacto no mundo da música em poucos anos de existência, antes da morte de Jim Morrison em 1971. The Doors: Live At The Isle of Wight (1970), capta um momento supremo em sua história.

 

 
Fotos e video – divulgação