Apenas seis meses depois que Moby lançou “More Fast Songs About the Apocalypse”, o segundo trabalho com o projeto ‘Moby & The Void Pacific Choir’, o produtor e DJ americano já anuncia um novo álbum, previsto para chegar ao mercado no dia 2 de março. O título – “Everything Was Beautiful, and Nothing Hurt” – é um aceno para o livro de ficção científica de Kurt Vonnegut, o épico “Slaughterhouse Five”. Segundo o músico, a sonoridade apresentará sua arte voltando às raízes do trip-hop e gospel.

No início deste ano, Moby apareceu ao lado de Rebekah Del Rio na série “Twin Peaks”. Ele também lançou o segundo álbum colaborativo com o ‘Void Pacific Choir’, intitulado “More Fast Songs About the Apocalypse”, que segue o tema sugerido pelo primeiro, “These Systems Are Failing” (2016) – duras críticas à ‘evolução humana’, com letras que tratam assuntos como alienação, solidão, dependência de tecnologia, egocentrismo e falta de empatia – males da sociedade ‘moderna’.

O primeiro single, que apresenta e contextualiza o álbum, é um cover para “Like a Motherless Child”, música que evoca a era da escravidão nos Estados Unidos, escrita em 1899. Como diversas canções tradicionais, tem muitas variações e tem sido amplamente registrada.

A releitura apresenta a vocalista Raquel Rodriguez, a cantora de Los Angeles que divide os vocais com Moby, especialmente convidada para o álbum e também para o videoclipe lançado na segunda-feira.

 

 
Foto e video – divulgação