O novíssimo video do projeto ‘Playing For Change | Songs Around The World’ traz Roger Ridley e o vovô Elliott juntos, uma homenagem a ambos pelo amor à música e pelo talento que compartilharam com as pessoas enquanto se apresentavam nas ruas.

Ao fechar o ano com este vídeo, o projeto anunciou que vai começar a revelar todas as novas canções que gravaram em diversos lugares pelo planeta (‘Around The World’). As músicas serão lançadas a cada mês no próximo ano, reunindo um novo álbum!

“Viajei pelo mundo e conheci alguns músicos incríveis que honramos poder compartilhar com todos vocês. Obrigado por continuar a seguir esta jornada conosco. Em conjunto, efetuamos mudanças positivas reais pelo mundo, um coração e uma música por vez”, comentou o produtor Mark Johnson, idealizador do ‘PFC’.

O movimento criado para inspirar e conectar diferentes partes do globo através da música, nasceu da crença compartilhada de que a música tem o poder de quebrar os limites e superar as distâncias entre as pessoas. O foco principal do PFC é gravar e filmar músicos atuando em seus ambientes naturais e combinar os talentos e o poder cultural em vídeos inovadores chamados ‘Songs Around The World’.

A criação destes vídeos motivou o projeto a formar a Banda Playing For Change – uma representação tangível e itinerante de sua missão, com músicos reunidos ao longo da jornada. A partir desta idéia surgiu a Fundação “Para a Mudança”, uma organização, sem fins lucrativos, dedicada à construção de escolas de música e arte para crianças. Através destes esforços, o Playing For Change visa criar esperança e inspiração para o futuro.

A canção escolhida para fechar 2017 é “Bring it on Home to Me”, do americano Sam Cooke, lançada originalmente em maio de 1962. A releitura leva o melhor da assinatura do PFC, um arranjo muito bem executado que conta com os vocais de cantores especialmente convidados.

 

 
Video e fotos – divulgação