Lançado hoje, na véspera de sua performance no celebrado programa ‘Saturday Night Live’, o U2 apresentou o 14º álbum de estúdio – “Songs of Experience”, que Bono descreveu como uma coleção de cartas para pessoas de sua intimidade. O trabalho inclui os singles ‘The Blackout’ e “You’re the Best Thing About Me”, além de duas colaborações com Kendrick Lamar – “Get Out of Your Own Way” e “American Soul”.

A banda irlandesa já havia anunciado uma enorme turnê pelos EUA com início em 2018. Parece que Bono e seus parceiros gostam mesmo dos palcos, a extensa turnê “The Joshua Tree Tour”, em comemoração aos 30 anos do álbum, terminou no final de outubro no Brasil e os músicos já estão se preparando para a próxima ‘experiência’.

A nova turnê, chamada “eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018”, provavelmente vai se concentrar nas músicas dos dois álbuns de estúdio mais recentes : “Songs of Innocence” (2014) e o novíssimo trabalho. A turnê começará no dia 2 de maio de 2018 em Tulsa, Oklahoma.

Em tempos obscuros, o U2 coloca ainda mais ênfase no efeito profético de sua música. O desafiante novo álbum celebra o amor diante da transitoriedade. Confira “Songs of Experience”!

 

 
Foto e audios – divulgação