A dupla de irmãos australianos Angus e Julia Stone estão lançando o quarto álbum de estúdio “Snow”, já bem conhecido dos ouvintes da itapema. O trabalho chega dando sequência ao processo de escrever e compor juntos, provocação do produtor Rick Rubin, que teve início em 2014, no incrível álbum auto-intitulado da dupla.

“Snow”, lançado em setembro, é mais um avanço de uma história que agora representa meio milhão de vendas de álbuns na Austrália. Os irmãos nascidos em Sydney produziram o novo trabalho e, em grande parte, desenvolveram todo o processo criativo sozinhos no estúdio da casa de campo de Angus, situado na Baía de Byron.

“Foi muito mágico porque Angus e eu nunca passamos tanto tempo juntos, apenas nós dois”, diz Julia.

Essa sinergia é o fio condutor que conecta todo o trabalho, uma coleção de melodias sentimentais e espirituosas. Sem perder a mão do experimentalismo, o álbum começa com o single e a faixa título “Snow”. Uma maneira maravilhosa de abrir o disco, a batida eletrônica em plano de fundo dialoga elegante com as vozes do duo. A voz rouca de Angus, predominante na faixa “Oakwood”, assim como o timbre suave de Julia em “Nothing Else”, são dois momentos marcantes do disco. Atmosférico e delicado, o álbum avança em um ritmo constante, as músicas parecem escolhidas de forma artesanal, uma se encaixando na outra, fato que torna o disco perfeito para ser ouvido do início ao fim.

Os irmãos Stone atualmente estão em turnê divulgando “Snow”. Mesmo na correria da estrada, para a alegria dos fãs, eles seguem compartilhando videos de bastidores por onde passam. Um desses momentos especiais é o registro da gravação feita no estúdio da radio australiana ‘ABC’ da faixa título, publicada nas redes sociais da dupla.

 

 

Video e fotos – divulgação